CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

 

 

 

 

 

Projecto português é capa na revista nova-iorquina Interior Design Magazine

9 de setembro de 2021

O projecto do arquitecto português Paulo Merlini, da E-goi e a Clavel´s kitchen, fez capa numa das melhores revistas de Arquitectura e Design do Mundo, a nova-iorquina Interior Design Magazine, na edição de Setembro.

A excelente opção de uma escada que é uma obra de arte num armazém em Matosinhos, valeu rasgados elogios da publicação norte-americana. “A arquitectura pode criar emoções”, observa o arquitecto português Paulo Merlini. “Quando você passa por um prédio, pode haver mistério e surpresa”, lê-se logo no início do artigo.

De recordar que o atelier Paulo Merlini architects criou para a E-goi e a Clavel´s kitchen um espaço fluido, equalitário, heterogeneo e despretencioso. Uma espiral em betão interliga os três pisos e caracteriza todo o espaço. 

Segundo o arquitecto Paulo Merlini, os clientes eram já proprietários do armazem adjacente à area de intervenção onde se encontram sediadas as empresas, mas com o seu crescimento exponencial exisitiu a necessidade de aumentar oespaço fisico da empresa.

Os principais desafios desta intervenção foram a interligação dos dois armazens, de forma a conseguir coser o espaço original e o novo espaço da forma mais fluída e natural possível, e a criação de dinâmicas entre as duas empresas, que embora distintas, funcionam de forma sinérgica.

Pode ler o artigo da Interior Design Magazine AQUI

E saber mais sobre o projecto AQUI