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Design

 

“Todos temos direito ao design”, defende a IKEA

16 de agosto de 2019

“Todos temos direito ao design” é o conceito da nova campanha anual multimeios da IKEA Portugal, que na apresentação do plano reforçou o objectivo de criar ambientes modernos e de qualidade para todos os portugueses. Para isso, vai investir 6 milhões de euros para baixar o preço de 185 produtos de várias gamas e para todas as áreas da casa, ao longo do ano, 130 dos quais já em Agosto.

 Desta forma, a marca sueca vai investir mais de 6 milhões de euros na acessibilidade do preço dos seus artigos e na conveniência dos serviços no ano financeiro de 2020.  Michaela Quinlan, responsável pela área comercial da IKEA Portugal, afirmou que "na IKEA acreditamos que todos temos direito a uma vida melhor em casa. Nesse sentido, trabalhamos continuamente para que mais pessoas possam ter acesso a soluções de design funcionais, sustentáveis, com qualidade e bonitas. Por isso, este ano vamos ter preços ainda mais baixos em produtos para todas as áreas da casa e ampliar a nossa rede de serviços, especialmente a pensar nas pessoas que vivem mais longe”.

A perspectiva é que durante o próximo ano sejam criados, em todo o país, 14 novos pontos de recolha, operados por parceiros externos onde os clientes poderão levantar as suas compras feitas em IKEA.pt, por 25 euros. As próximas localizações, a abrir até final de Setembro, serão: Vila Real, Castelo Branco e Palmela, complementando Viana do Castelo e Leiria, já em funcionamento.  

Com especial atenção às pessoas que vivem em regiões mais distantes das suas cinco lojas, ao redefinir os limites das áreas de entrega, a IKEA vai reduzir os preços do serviço de entrega cerca de 33%. 

A nova campanha da IKEA marca também o lançamento oficial da renovada identidade visual da marca: a utilização de um novo logótipo - optimizado para utilização em ambientes digitais - e uma nova fonte de letra, a Noto. Um tipografia mais clara, legível e inclusiva, que se adapta a pequenos ecrãs e à grande maioria dos alfabetos em todo o mundo.