CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

 

 

 

Setúbal promove os seus peixes e a sua Gastronomia!

15 de fevereiro de 2021

Há que promover o que é nosso! Assim pensou a autarquia de Setúbal que desenvolveu um exposição de arte urbana “de exaltação da diversidade de espécies do Estuário do Sado”. O novo mural embeleza o muro do antigo Externato Diocesano, no remate poente da Avenida Luísa Todi, a principal artéria da cidade..

Sardinha, carapau, choco, cavala, alcorraz, salmonete, robalo, pregado, pargo, ostra, linguado, dourada e besugo são as espécies representadas no mural Fauna Marítima do Rio Sado, o qual, em breve, também ostentará o charroco - informa a autarquia sadina.

As réplicas “estão acompanhadas de textos, em português e inglês, que explicam as características de cada um destes famosos habitantes sadinos, que, ao longo dos tempos, têm sido protagonistas da gastronomia setubalense”.

Os visitantes que ali passam, uma vez terminado o confinamento, têm sempre a possibilidade de apreciar as obras de arte e, depois, degustarem os exemplares dos ditos num dos muitos restaurantes de Setúbal, que agora, tal como todos os restantes por esse país fora, passam tempos difíceis de sobrevivência económica.