CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Design

Cortiça portuguesa na Home Stories, na Alemanha, uma das principais montras do design do mundo

12 de fevereiro de 2020

A parceria realizada entre a Corticeira Amorim e o Vitra Design Museum (VDM), um dos mais importantes museus de design do mundo, levou até Weil am Rhein, na Alemanha, mais de 3200 blocos de aglomerado de cortiça para a exposição Home Stories: 100 Years, 20 Visionary Interiors.

A exposição Home Stories: 100 Years, 20 Visionary Interiors, que abriu portas no passado fim-de-semana, explora os temas dominantes do design de interiores, revisitando os espaços pioneiros. Uma viagem no tempo que destaca mudanças sociais, políticas, culturais, urbanas e técnicas que moldaram o design ocidental de interiores nos últimos 100 anos. Uma realidade da qual a cortiça é parte integrante.

Segundo a corticeira portuguesa, esta colaboração com o VDM faz parte da missão assumida pelo grupo nacional em acrescentar valor à cortiça de forma diferenciadora, qualitativa e inovadora, nomeadamente, através do apoio a inúmeros projectos artísticos, educativos e científicos. Iniciativas, essas, que difundem a versatilidade, multidisciplinariedade e potencial de inovação desta matéria prima única. Um material tipicamente português, 100% natural, ecológico, renovável, reciclável e reutilizável.

Os blocos de aglomerado utilizados na Home Stories: 100 Years, 20 Visionary Interiors foram produzidos na Amorim Cork Composites (ACC). A cortiça não utilizada na industria das rolhas é a matéria prima da ACC, desperdícios que permitem desenvolver um conjunto único de materiais de alta performance destinados a indústrias como a aeroespacial, automóvel, energia, construção e desporto, entre muitas outras.

A exposição Home Stories: 100 Years, 20 Visionary Interiors poderá visitar-se até 23 de Agosto, data em que partirá para uma viagem de cinco anos por diversos museus do mundo. Este projecto acontece no ano em que o grupo Amorim celebra os seus 150 anos. Data marcada, entretanto, pela apresentação de um novo logótipo e respectiva identidade gráfica.

PUB
ARRENDAMENTO
Rendas das casas aumentam 3,4% em Janeiro em termos homólogos
12 de fevereiro de 2020
PUB
PUB
PUB