CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Arquitectos debatem os aumentos dos custos de construção e burocracias processuais

9 de maio de 2022

No próximo dia 14 de Abril, no SIL , os arquitecto irão debater "Os aumentos dos custos de construção na conjectura atual" e "Portugal - os desafios e burocracias processuais".

O Lessons Learned, evento que visa a partilha de experiência e conhecimento, promovido pelo Architect Your Home Portugal (AYH) e pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), irá realizar-se no próximo sábado às 16:00 no Salão Imobiliário de Lisboa 2022 (SIL), em formato de Mesa Redonda. A debate estarão temas da actualidade do sector da arquitectura e construção. À mesa, a trocar e partilhar ideias, boas práticas, casos de sucesso, e vivências, de uma forma informal e sem filtros, estarão um conjunto de arquitectos, decoradores e construtores portugueses. A moderação e direção da iniciativa estará a cargo da jornalista Fernanda Pedro, Diretora do Diário Imobiliário.

Para Mariana Morgado Pedroso, Directora Geral e Arquicteta no AYH, "após este período de grandes mudanças devido à pandemia, é com grande prazer que voltamos "ao normal" com esta iniciativa juntamente com a organização da FIL, que irá proporcionar muitas horas de desenhos e esclarecimento de duvidas junto dos visitantes da feira. Aconselho a todos que marquem a vossa consultoria gratuita através do site para garantir vaga junto de um dos arquitectos! Para além da habitual consultoria, este ano teremos um evento especial, uma mesa redonda junto da APPII, que creio será muito interessante para todos".

A mesa redonda será ainda acompanhada de uma pequena recepção, com cocktail para todos os presentes, desde a assistência ao conjunto de arquitectos, decoradores e construtores.  

A par do Lessons Learned, o AYH vai voltar a marcar presença neste que é o grande evento imobiliário nacional, para quatro dias de exposições, reuniões, oportunidades, conferências e networking com alguns dos maiores players do sector em Portugal. A 25.ª Edição do Salão Imobiliário de Lisboa, realiza-se de 12 a 15 de Maio na FIL.