CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Arquitectura
A renovada Praça do Bocage em Setúbal Praça_Rio_Estrutura_Praça_Bocage_VIRTUAL_01.jpg A renovada Praça do Bocage em Setúbal

A renovada Praça do Bocage em Setúbal

12 de janeiro de 2021

“A imagem urbana da Praça de Bocage, o principal largo da cidade de Setúbal, vai ser melhorada com a instalação de uma estrutura multifuncional que permite o usufruto público e a realização de apontamentos culturais ao ar livre” - informa o município sadino.

O equipamento, a implantar na zona do antigo Café Central, numa operação liderada pela Câmara Municipal de Setúbal, é composto por quatro coberturas de madeira revestidas a zinco que assentam em pilares metálicos tubulares em tons de antracite.

A "Praça Rio", designação da obra de arquitectura moderna cujas coberturas em madeira, dispostas em alturas que variam entre os 4,5 e os 9 metros de altura, são inspiradas na ondulação do Sado, ocupa uma área do espaço público com cerca de 400 metros quadrados.

Segundo nota da autarquia “A estrutura foi pensada de forma a não interferir com a vertente estética e patrimonial da Praça de Bocage, com vários edifícios de elevado valor, pelo que a instalação a várias alturas permite não esconder as fachadas da malha urbana”.

O equipamento - sublinha-se no comunicado - “alia a função de ensombramento e protecção durante todo o ano ao embelezamento e à atractividade urbana”, apresentando um carácter multifuncional e a a realização de pequenos apontamentos culturais de música, dança ou teatro.

O investimento camarário é superior a 250 mil euros, disponde o novo espaço de iluminação cénica e de um edifício de apoio, criado na zona central. Prevendo a autarquia que a obra possa estar concluída no primeiro semestre de 2021

 

PUB
TURISMO
Proença-a-Nova reabilita Praia Fluvial da Aldeia Ruiva
26 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Aprovada proposta que permite ao fisco ceder dados para validação do Apoiar Rendas
26 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB