Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Antiga sede da consultora McKinsey em Madrid vira habitação de luxo

 

Antiga sede da consultora McKinsey em Madrid vira habitação de luxo

17 de junho de 2024

A antiga sede da consultora McKinsey em Madrid, na rua Sagasta, 31-33 foi adquirida pelo Impar Capital, grupo imobiliário espanhol especializado no investimento, promoção e desenvolvimento de propriedades de luxo. O grupo espanhol irá promover ali um projecto habitacional de luxo, num investimento total de 100 milhões de euros, cujo financiamento será assegurado pelo banco Abanca.

Segundo o grupo Impar Capital, as obras deverão arrancar em 2025 e prolongar-se-ão ao longo de dois anos e meio.

O imóvel histórico, com uma Área Bruta de Construção de 10.932 m², foi projectado pelo famoso arquitecto Luis de Landecho (1852-1941), é considerado uma «peça significativa do património arquitectónico de Madrid».

O grupo espanhol informou que o futuro projecto de reabilitação respeitará o valioso legado do imóvel, «adaptando as suas estruturas às necessidades e expectativas do moderno mercado residencial de luxo».

"Fomos um dos pioneiros no mercado de luxo em Madrid. Há um ano e meio, estabelecemos os nossos objectivos e temos vindo a superá-los. Agora, com esta última aquisição do Sagasta 31-33, colocámos o acelerador no sector do luxo. Actualmente, temos três prioridades de investimento: residencial de luxo, apartamentos turísticos e residências de estudantes" - comentou o CEO da Impar Capital, Roberto Perri.

Carmen Panadero, Directora-Geral da Impar Capital,afirmou por sua vez na apresentação do projecto "Este edifício torna-se o nosso principal activo no sector residencial de luxo, estabelecendo uma nova referência no mercado de luxo da capital. Ele reflecte o nosso compromisso global com a sustentabilidade e, por conseguinte, será certificado BREEAM® como um activo sustentável. Acreditamos firmemente que este tipo de intervenções são essenciais para preservar o património histórico das nossas cidades e promover a sua sustentabilidade global".



O edifício histórico da Calle Sagasta 31-33 em Madrid