CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Volume de negócios da Zome supera 300 milhões de euros no primeiro semestre

14 de julho de 2021

A Zome, mediadora imobiliária 100% nacional, fechou o primeiro semestre deste ano com um volume de negócios de 308,1 milhões de euros. Um valor que representa um aumento de 29% face ao mesmo período do ano passado.

Neste período, foram mediadas 2.615 transacções, que originaram uma facturação de 10,5 milhões de euros, fruto de um aumento de quase 50% da produtividade individual dos consultores.

Em comunicado a rede de mediação indica que pouco mais de dois anos depois da sua constituição, continua a apresentar um crescimento assinalável. No primeiro semestre de 2021, o número de transacções realizadas pela empresa aumentou 35%, enquanto a facturação avançou 33%.

"Estes resultados apenas são possíveis graças ao esforço coletivo da fantástica equipa que constitui a Zome. Neste período, verificou-se uma subida de quase 50% na produtividade individual dos consultores e este é um resultado assinalável. Sem isso, este crescimento não seria possível. Vamos manter o foco na produtividade dos nossos consultores", sublinha Patrícia Santos, CEO da Zome.

"A Zome tem prosseguido a sua estratégia de crescimento em 2021. A posição diferenciadora no mercado permitiu que, nos primeiros seis meses deste ano, tenham sido concretizadas mais de 2.600 transações, ou uma média de 14 transações por dia. Este foi o melhor arranque de ano da Zome desde a sua criação", acrescenta  Patrícia Santos.

A empresa tem actualmente mais de 1.200 colaboradores, repartidos em 22 hubs ibéricos. Destes, 19 hubs estavam em funcionamento em Portugal, o que compara com os 15 de igual período do ano passado, e a empresa está a preparar a abertura de mais três hubs nos próximos meses.

"Apesar de todas as questões provocadas pela crise sanitária, a Zome conseguiu continuar a crescer e consolidar-se no setor da mediação imobiliária. Reflexo disso são estes números do primeiro semestre que conferem boas condições à empresa para atingir os objetivos definidos de 27 milhões de euros de faturação, 52 hubs a nível ibérico e cerca de 1.500 colaboeradores", conclui a CEO da Zome.