CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 29 de setembro de 2021
Sustentabilidade
Valongo entre as cidades vencedoras dos Prémios da Capital Verde Europeia

Valongo entre as cidades vencedoras dos Prémios da Capital Verde Europeia

10 de setembro de 2021

A cidade de Tallinn recebeu o Prémio Capital Verde Europeia 2023, enquanto o título de Folha Verde da Europa 2022 foi atribuído conjuntamente à cidade portuguesa de Valongo e à cidade holandesa de Winterswijk.

Tallin receberá um prémio financeiro de 600.000 euros para ajudar a cidade vencedora a dar o pontapé de saída aos projectos e eventos para o seu ano 2023, Capital Verde Europeia.

As vencedoras da "Folha Verde da Europa 2022" receberão um prémio financeiro de 200.000 euros cada. Todas as cidades vencedoras até à data são reconhecidas pelos seus esforços para alcançar elevados padrões ambientais. "Os vencedores da Capital Verde Europeia são importantes catalisadores e embaixadores para levar outras cidades a tomar medidas", refere a Comissão Euripeia.

 O Prémio Capital Verde da Europa foi lançado pela Comissão Europeia para incentivar as cidades a se tornarem mais verdes e mais limpas e, assim, melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos. Com 75% da população da União Europeia a viver em cidades e com a expectativa de que a população urbana cresça ainda mais, as cidades desempenham um papel de liderança na transformação social, ambiental e ecinómica iniciada pelo Acordo Verde Europeu, liderando pelo exemplo e inspirando e motivando outros para participar.

PUB
TURISMO
Turismo do Algarve empenhado em alavancar o regresso dos eventos profissionais à região
28 de setembro de 2021
ARRENDAMENTO
Procura por quartos diminui em 2021 comparativamente a 2020 e 2019
27 de setembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Penthouse mais cara do Dubai à venda por 42 milhões de euros
28 de setembro de 2021
PUB