CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 17 de outubro de 2021
Sustentabilidade
Proposta do Plano de Pormenor do Paúl de Lagos em discussão pública

Proposta do Plano de Pormenor do Paúl de Lagos em discussão pública

16 de setembro de 2021

A proposta do Plano de Pormenor (PP) do Paúl de Lagos, para renaturalizar e valorizar uma das principais entradas da cidade, do distrito de Faro, entrou em discussão pública, informou a Câmara de Lagos.

O período para a apresentação de reclamações, sugestões e observações à proposta aprovada pelo executivo autárquico decorre até ao dia 13 de Outubro.

O Plano de Pormenor do Paúl de Lagos prevê a preservação, subsistência de actividades agrícolas e a valorização ambiental de uma área rural de cerca de 530 hectares, com um baixo nível de urbanização.

Com um investimento global estimado em 16,5 milhões de euros, o documento inclui sete projectos específicos, o primeiro dos quais com início previsto para 2022.

Entre as sete intervenções previstas estão a recuperação e requalificação da Ribeira de Bensafrim, a criação de um centro interpretativo e de sinalética, projectos que são considerados prioritários pela autarquia.

Na valorização ambiental, destaca-se a erradicação de espécies exóticas invasoras, com um custo previsto de 8,4 milhões de euros.

Prevê-se, ainda, a criação do parque ambiental numa área aproximada de 24,4 hectares (equivalente a cerca de 25 campos de futebol), que implica a relocalização do aeródromo municipal e do campo de tiro.

A conclusão dos trabalhos tem um prazo temporal previsto de 10 anos.

Segundo a Câmara de Lagos, a elaboração do PP do Paúl é uma das ações previstas na candidatura ao programa operacional CRESC Algarve 2020.

Lusa/DI

PUB
PUB
TURISMO
“Adaptar Turismo” mobiliza 5 milhões de euros para apoios a fundo perdido até 20 mil euros
15 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Declaração de rendas que reduz IMI muda para de 1 de Janeiro a 15 de Fevereiro
14 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Beyoncé, o marido Jay-Z, uma jóia Tiffany de valor incalculável e uma mansão à venda por 42 milhões de dólares…
15 de outubro de 2021
PUB