CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Passive House – implementar nZEB

1 de junho de 2020

Durante o mês de Junho irão decorrer 12 Workshops Passive House – implementar nZEB por videoconferência. Cada dia conta com dois workshops, um de manhã e outro à tarde, organizados pela Associação Passivhaus Portugal e a Homegrid.

O objectivo desta iniciativa, que inicia já amanhã, é dar a conhecer os princípios e requisitos Passive House; apresentar de uma forma prática e abrangente as diferentes soluções técnicas adequadas à Passive House e aos nZEB (edificios com necessidades quase nulas de energia).

Os workshops são moderados por João Marcelino, Associação Passivhaus Portugal e Homegrid e João Gavião, Associação Passivhaus Portugal e Homegrid.

A Passive House é conceito de construção sustentável, que gera reduções das necessidades de energia para aquecimento e arrefecimento das casas, na ordem dos 75%. Define um padrão que é, eficiente sob o ponto de vista energético, confortável, economicamente acessível e ecológico.

Trata-se de uma norma que assenta no desempenho dos edifícios e que obriga ao cumprimento de requisitos muito objectivos. João Marcelino e João Gavião são os responsáveis pela Homegrid e Associação Passivhaus Portugal e por trazerem o conceito para o nosso país.

Pode obter mais informação dos Workshops AQUI