CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

 

 

Casa mais sustentável espanhola com toque português

14 de abril de 2022

“A casa mais sustentável de Espanha” escolheu a OLI para equipar os seus espaços de banho. A Casa Sophia é uma casa de 260 metros quadrados, distribuídos por dois pisos, que se assume como um laboratório de trabalho e de investigação. Aqui são mostrados os sistemas e os materiais utilizados que possibilitam a construção mais sustentável da Europa.

“A escolha das soluções de banho da OLI para este projecto de construção de referência europeu é o reconhecimento da sua estratégia de inovação, orientada para a criação de uma casa de banho hidricamente eficiente, confortável e segura para todos, e da sua aposta no design de autor, desenvolvida através de parcerias com arquitectos e designers de renome mundial”, afirma António Ricardo Oliveira, Administrador da OLI.

Os autoclismos hidricamente eficientes OLI74 Plus, com dupla entrada de água potável e água não potável reciclada, permitem, por exemplo, utilizar as águas pluviais da cobertura da casa para as descargas do autoclismo em substituição da água potável. Adicionalmente, a abertura retardada do reservatório da água do autoclismo, graças à torneira Plus, assegura uma poupança adicional do consumo hídrico.

À sustentabilidade junta-se o design das placas de comando “Trumpet”, desenhada pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira, “Less is More”, da autoria do arquitecto italiano Alessio Pinto e a mais premiada internacionalmente, Globe e Oceania.