CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Barcelos vai investir 75 milhões de euros em mobilidade sustentável nos próximos 4 anos

4 de junho de 2021

O Município de Barcelos anunciou um investimento de 75 milhões de euros na mobilidade, a aplicar nos próximos quatro anos.

Presente nesta apresentação pública, no dia Mundial da Bicicleta, Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado da Mobilidade, defendeu: "Hoje em dia temos vários desafios pela frente, nomeadamente ambientais. As alterações climáticas já não são a discussão, a discussão deve estar centrada em como fazer e com que rapidez fazer, para alcançar a neutralidade carbónica em Portugal até 2050. Temos que pedalar rápido para atingir esta meta. Esta acção tem que ser concertada e tem de acontecer a vários níveis. A bicicleta tem de assumir um papel mais importante na mobilidade. Esta aposta tem que ser complementar à utilização dos transportes públicos, por isso este investimento de Barcelos é importante e corajoso".

A apresentação deste investimento decorreu na sessão de abertura do 17º Congresso Ibérico "A Bicicleta e a Cidade", que até sábado, mais de 50 oradores internacionais debatem o tema "A era da infraestrutura".