CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Seixal: Autarquia aprova hasta pública para o centro de desportos náuticos da Ponta dos Corvos

22 de abril de 2021

É um dos locais mais icónicos do concelho da margem sul da Grande Lisboa. O centro de desportos naúticos poderá marcar a reabilitação de toda a belíssima península.

A autarquia presidida por Joaquim Santos (CDU) aprovou ontem a abertura de uma hasta pública para a concepção, implementação e exploração de um centro de desportos náuticos no areal da Ponta dos Corvos, na Amora, sendo complementado com a instalação de um equipamento de apoio (quiosque/cafeteria).

 

Reabilitar respeitando o ambiente

A Ponta dos Corvos, extremo da península que marca a entrada da Baía do Seixal, “é um local privilegiado do município pela sua beleza e enquadramento paisagístico, tendo de um lado o rio Tejo e do outro a Baía do Seixal, com potencial para a implementação de actividades de turismo, lazer e prática de desportos náuticos” - refere a Câmara em comunicado.

A autarquia adianta que “os principais objectivos são a valorização ambiental, a requalificação do território, a diversificação da oferta de actividades náuticas, a promoção do uso turístico responsável e respeitador da envolvente e a atracção de novos investimentos e reforço socioeconómico da região”.

Refira-se que na mesma reunião do executivo camarário, e ainda no âmbito da náurica, foi decidido a atribuição de apoios financeiros ao Clube de Canoagem de Amora e à Associação Naval Amorense, no valor de 100 mil euros para cada associação, para darem continuidade à construção do Centro Náutico de Amora e acesso entre rampas destes dois clubes”.