CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Real Estate Investors Roadmap: O guia de investimento imobiliário para Portugal

9 de julho de 2020

Chegou a 2ª edição do Real Estate Investors Roadmap, o guia de investimento imobiliário de referência da AICEP Portugal Global e Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa - CCIP, realizado em parceria com a APPII - Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, a consultora JLL e a  Morais Leitão, sociedade de advogados. 

Esta edição surge como ferramenta essencial de relançamento da economia nacional e, em especial, como dínamo de atracção de investimento imobiliário estrangeiro em Portugal, actualizando a informação necessária sobretudo para investidores estrangeiros em Portugal e apresentando os diferentes passos a considerar pelo investidor e o enquadramento legal aplicável, sem esquecer os constrangimentos provocados pela pandemia Covid-19. Através de um documento único, é agregada informação prática e sistematizada sobre os vários aspetos do investimento imobiliário, constituindo um verdadeiro mapa para a decisão estratégica do investidor internacional. 

O presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, refere que "Portugal tem estado no radar dos investidores nos últimos anos e o imobiliário tem sido um factor relevante para fortalecer a imagem de Portugal como destino favorável ao investimento. A visibilidade internacional do imobiliário ajuda a potenciar a atracção de outras actividades económicas, tanto a nível industrial como nos serviços. Por isso, o guia Real Estate Investors Roadmap será uma boa ferramenta para complementar e fomentar o trabalho diário de angariação de investimento desenvolvido pela AICEP".

Bruno Bobone, presidente da CCIP, acrescenta que “a estabilidade política, económica, social, os factores sociodemográficos, a situação geográfica e os preços acessíveis continuam a fazer de Portugal um destino único de investimento na Europa. A crise gerada pela pandemia será global e os seus efeitos imprevisíveis. Mas as características inerentes ao nosso país permitirão que este continue a ser um destino de eleição para pessoas ou para empresas que queiram sediar cá os seus negócios”.

Para Hugo Santos Ferreira, Executive VP da APPII, “num momento de recuperação económica, em que a captação de investimento assume uma necessidade acrescida e numa altura em que o mercado imobiliário nacional se mostra, mais uma vez, apto para assumir a função de “motor” do regresso ao crescimento do nosso país, com a captação anual de significativos montantes de investimento estrangeiro, a segunda edição do guia Real Estate Investors Roadmap apresenta-se como a ferramenta certa e adequada para todos os que pretendem investir em Portugal, na medida em que agrega toda a informação relevante do país e do mercado imobiliário de uma forma simples, clara e sistematizada”.

Aceda AQUI