CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Reabilitação urbana continua em queda em Outubro

26 de novembro de 2020

A actividade na Reabilitação Urbana regista, em Outubro, uma quebra de 12,4% e no volume de obras em carteira assiste-se também a um decréscimo de 11,7%, em termos homólogos. 

De acordo com o inquérito à Reabilitação Urbana referente ao mês de Outubro, realizado pela AICCOPN aos empresários que actuam neste segmento de mercado, constata-se a tendência decrescente observada nos últimos meses nos principais indicadores qualitativos.

Tal como referido o Nível de Actividade na Reabilitação Urbana regista, no mês em análise, uma variação de -12,4% em termos homólogos, valor que compara com os -9,1% apurados no mês anterior.

No mesmo sentido, no volume de obras em carteira assiste-se a uma deterioração da opinião dos empresários, com o índice Carteira de Encomendas a sinalizar uma redução de 11,7%, em termos homólogos, variação superior à registada no mês anterior (-7,5%). Quanto ao número de meses de produção contratada, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em Outubro, apurou-se uma redução face aos meses anteriores, fixando-se em 7,8 meses.