CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020: Fase de candidaturas alargada até 17 de Fevereiro

6 de fevereiro de 2020

A fase de candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 foi prolongada até dia 17 de Fevereiro, concedendo a organização mais 10 dias para concorrer a este galardão. Entre as intervenções que já formalizaram a sua candidatura incluem-se projectos situados em 11 concelhos de todo o país. Porto e Lisboa encabeçam a lista, com maior número de candidatos, mas contam-se também entre os concorrentes de 2020 obras de reabilitação em Alcácer do Sal, Alenquer, Aveiro, Elvas, Guimarães, Gaia, Loulé, Oeiras e Santa Cruz (Madeira).

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana assinala este ano a sua 8ª edição e foi criado para reconhecer a excelência e boas práticas na reabilitação urbana, distinguindo desde a sua edição inicial 61 projectos em Lisboa, Porto, Cascais, Guimarães, Oeiras, Coimbra, Braga, Sintra, Matosinhos, Évora, Melgaço, Carvoeiro, Arouca e Marco de Canaveses. Ao longo das suas anteriores edições, o prémio recebeu cerca de 450 projectos candidatos.

Todos os projectos concorrentes validados serão objecto de análise por um júri independente, constituído pelo economista João Duque, pelos arquitectos João Carlos Santos e João Santa-Rita, e pelos engenheiros Vasco Peixoto de Freitas e Manuel Reis Campos.

Os vencedores, eleitos por este painel de jurados, serão conhecidos no início de Maio numa cerimónia que terá este ano lugar no Porto, a primeira cidade a acolher esta iniciativa sua edição inaugural, em 2013.