CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

 

Companhia das Conservas Bistrô & Store finalista nos Inside World Festival of Interiors 2019

30 de julho de 2019

A “Companhia das Conservas Bistrô & Store”, na categoria “Creative Re-use”, é o único projecto português entre os finalistas do Inside World Festival of Interiors 2019, festival associado ao World Architecture Festival. 

Trata-se de um projecto da MELOM e que nasce da remodelação de uma área já existente da Conserveira Portugal Norte, fábrica de conservas centenária, tornando-a num espaço inovador concebido para integrar as funções de venda e degustação de conservas, tendo o elemento ‘lata’ como definidor da dinâmica espacial e iniciador da experiência.

Retrato do mundo conserveiro é hoje uma loja/bistrô, com cerca de 70m2, em que estão presentes elementos arquitectónicos que remetem à tradição da fábrica, bem como outras referências materiais à arquitectura industrial e fabril.

A equipa de arquitectos responsável pelo projecto, composta por Maria João Correia, David Trindade e Rita Rodrigues, estará presente em Amesterdão para apresentação do projecto no evento internacional de arquitectura, que terá lugar de 4 a 6 de Dezembro.

De referir que o World Architecture Festival é onde a comunidade de arquitectura mundial se reúne para se inspirar, celebrar, aprender e trocar ideias. É o único evento de arquitectura em que as palestras principais, de figuras influentes do sector, convivem com apresentações ao vivo dos mais de 500 finalistas, uma rede global de contactos e uma exposição internacional de produtos.

O Inside World Festival of Interiors, é parte integrante do mundial de arquitectura e combina um programa de distinções internacionais e uma conferência onde a comunidade de interiores se une para criar conexões globais e celebrar os melhores exemplos de design de interiores do mundo. No coração do Festival está um programa exclusivo de prémios – o único em que os projectistas apresentam o seu trabalho a um painel de jurados especialistas, e também a colegas do sector.