CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Câmara da Amadora vai reabilitar o Bairro Casal da Boba num investimento de 1,6 milhões de euros

20 de fevereiro de 2020

A Câmara Municipal da Amadora vai lançar o concurso público para as obras de reabilitação e melhoria da eficiência energética do Bairro Casal da Boba, num valor de 1,6 milhões de euros.

O Bairro Casal da Boba, na freguesia de Mina de Água, é um empreendimento com 700 fogos, dos quais 502 acolheram famílias oriundas de bairros inscritos no PER, 188 foram alvo de concurso de venda a custos controlados e 10 utilizados para outros realojamentos. Integra ainda um conjunto de equipamentos sócio educacionais, culturais e desportivos, assim como áreas de comércio.

As obras serão realizadas em três lotes, nomeadamente nas ruas António Gabriel, Mário Viegas e na Praceta Alexandre Cabral, num total de 12 edifícios.

De acordo com autarquia, a empreitada terá como objectivos a melhoria da classe energética dos edifícios através do isolamento dos mesmos e substituição de caixilharias e serralharias; a manutenção dos edifícios através da revisão de instalação eléctrica dos espaços comuns, intercomunicadores, pinturas gerais, bem como a melhoria das condições de segurança contra incêndios. 

Em comunicado, a Câmara da Amadora indica que os trabalhos começarão ainda este ano e estender-se-ão até 2021.