CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

Alijó reabilitou edifício histórico para mostrar e divulgar os produtos da região

7 de abril de 2022

O Município de Alijó, no distrito de Vila Real, inaugura amanhã, dia 8 de Abril, o Centro de Mostra e Amostra de Produtos Endógenos, que vai funcionar no edifício histórico da Casa dos Noura agora reabilitado.

O projeto do Centro de Mostra e Amostra de Produtos Endógenos, que resulta de um investimento de aproximadamente um milhão de euros, “assentou na requalificação de um dos edifícios mais distintivos da Vila de Alijó. A Casa dos Noura é um solar erigido no fim do séc. XIX, com uma arquitectura ao gosto da região do Douro” – refere a autarquia no seu portal.

O Centro de Mostra e Amostra de Produtos Endógenos será o palco principal daquilo que de melhor se produz no Concelho de Alijó, nomeadamente vinhos, azeites, mel ou artesanato. O novo equipamento municipal conta com espaços expositivos dedicados aos produtos endógenos e irá oferecer também espaços de degustação e tertúlias vínicas.

A Casa dos Noura funcionará também como um espaço de dinamização cultural. A primeira iniciativa, a inaugurar no dia da abertura, será a exposição “Quatro Paredes Caiadas”, com 15 peças da artista Joana Vasconcelos.