CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Actividade e encomendas na Reabilitação Urbana continuam a subir

18 de setembro de 2019

Em Agosto, a actividade na Reabilitação Urbana cresceu o,2% em relação ao mesmo período do ano anterior e as obras em carteira, recupera com um crescimento de 1,5% face ao apurado no mesmo mês de 2018.

De acordo com o Barómetro da Reabilitação Urbana da AICCOPN, verifica-se no mês em análise que o índice que mede o nível de actividade se mantém em terreno positivo, com um ligeiro aumento de 0,2% em termos homólogos, mantendo uma variação marginalmente positiva, apesar de, face ao mês anterior, se observar uma quebra de 1,8%.

O Barómetro indica também que após dois meses com variações homólogas negativas, o índice Carteira de Encomendas, que mede a opinião dos empresários quanto ao nível das obras em carteira, recupera em Agosto, com um crescimento de 1,5% face ao apurado em Agosto de 2018.

No que diz respeito à produção contratada, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, foi apurado em Agosto um prazo médio ponderado de 7,3 meses, o que representa um redução de 5,0%, em termos homólogos.