Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Procura de casa em Portugal por parte de estrangeiros diminui no 1º semestre

 

Procura de casa em Portugal por parte de estrangeiros diminui no 1º semestre

 

Procura de casa em Portugal por parte de estrangeiros diminui no 1º semestre

22 de setembro de 2021

No período homólogo de 2020 o número de utilizadores estrangeiros a procurar casa no país era de 11,52%, diminuindo para 10,2% nos primeiros seis meses do ano. Brasileiros e franceses são os mais interessados no mercado nacional. 

Segundo o Imovirtual, Portal imobiliário, relativamente aos países, o Brasil ocupa o primeiro lugar do ranking da procura de casa por estrangeiros no 1º semestre deste ano (22,8%), no entanto revela uma quebra de 8,1% relativamente ao período homólogo de 2020. França (19,3%), Suíça (13,9%), Estados Unidos (11,8%) e Reino Unido (10,5%) são os países que se seguem com mais utilizadores a procurar casa em Portugal no período analisado. A Alemanha foi o país com maior crescimento de visitas (+13,4%) em comparação com o período homólogo do ano passado.

Analisando o tipo de procura e tipologias, tanto os estrangeiros como os portugueses se mostraram mais interessantes em comprar do que arrendar. Na categoria de “compra”, ambos os grupos procuraram mais por comprar moradias (22,8% de estrangeiros e 14,9% de portugueses) do que apartamentos (15,8% de estrangeiros e 12,8% de portugueses), enquanto na categoria de “arrendamento” os apartamentos revelam mais procura.

No que diz respeito às localizações, além de Lisboa (23%) e Porto (19%), Braga é das zonas mais procuradas (16%), surgindo em terceiro lugar do ranking.

Ao nível dos dispositivos, o mobile mantém-se o mais utilizado pelos utilizadores do Imovirtual no estrangeiro.