CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Primeiro Cosentino City em Portugal chegará em 2023

30 de maio de 2022

Ocupando uma área de 360 m², o primeiro Cosentino City em Portugal chegará em 2023 à Avenida da Liberdade. A JLL, através da sua equipa de Retail Leasing, foi a responsável pela colocação deste inovador conceito de showroom da Cosentino que estará no Tivoli Fórum. 

Este edifício é propriedade da Pontegadea, que foi representada pela consultora nesta operação. Inaugurado em 1999, o Tivoli Fórum rapidamente se tornou numa referência para o comércio de rua em Portugal e, em especial junto dos operadores voltados para o segmento premium e de luxo. Além da galeria comercial, onde a Consentino se junta agora a várias marcas de referência internacional, o ativo integra ainda dois edifícios de escritórios, o hotel NH Collection Lisboa Liberdade e um parque de estacionamento público e privado.

Para Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL, "o Tivoli Fórum é, sem dúvida, uma zona de referência para as marcas e os operadores que querem marcar presença na mais luxuosa avenida para compras em Portugal. Por isso, nesta fase de ressurgimento da dinâmica de mercado no comércio de rua, em que vários players de gama alta estão ativamente no mercado à procura de espaços disponíveis, é natural que espaços como este, que combinam uma área generosa com uma localização exclusiva, sejam alvo de forte interesse, resultando em processos de comercialização bastante disputados e, claro, bem-sucedidos para os nossos clientes, como foi o caso".

O Grupo Cosentino é uma empresa global, de génese familiar e com operação em Portugal. A Cosentino produz e distribui superfícies para design e arquitectura, graças a marcas pioneiras e líderes dos seus respectivos segmentos, como Silestone®, Dekton® ou Sensa by Cosentino®.