CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Predilethes atribuiu à Vizir a gestão do novo Vila Retail Park

16 de julho de 2021

A empresa promotora Predilethes selecionou a Vizir – Property & Facilities para assegurar a gestão do Vila Retail Park, construído em Ponte de Lima e que tem a inauguração marcada para o próximo sábado, dia 17 de Julho.

O Vila Retail Park, com uma área comercial de 9000 m2, representa um investimento de 7,2 milhões de euros e prevê criar 360 novos postos de trabalho.

De acordo com Bernardo Cabral Meneses, responsável pela Vizir, o Vila Retail Park apresenta 20 lojas e um parque de estacionamento para 280 viaturas.

Neste momento, o espaço está comercializado em cerca de 60%, destacando-se marcas com a Agriloja, Espaço Casa, Seaside, supermercado São Gonçalo, ginásio Let´s Go e a pastelaria Panilima.Este espaço comercial, que será a maior área comercial de Ponte de Lima, encontra-se localizado na margem norte do Rio Lima e muito próximo do centro histórico da cidade. O novo ‘retail park’ tem a particularidade de incluir um espaço exterior onde se destaca um pequeno lago natural.

Aposta nos residentes do Alto Minho

Sobre o perfil dos clientes do Vila Retail Park, Bernardo Cabral Meneses, destaca o facto de, em 2018, Ponte de Lima ter sido considerado o município com melhor sustentabilidade financeira do país. Acrescenta que “as suas ótimas acessibilidades, com ligações diretas às principais cidades e vilas envolventes, através de autoestrada, estrada nacional e/ou estrada regional, fazem desta vila uma atração tanto para investidores de diversas áreas como para turistas nacionais e internacionais”.

No Vila Retail Park, a sustentabilidade ambiental não foi esquecida. Na sua construção houve a preocupação em utilizar materiais naturais (ferro, cimento, areia, entre outros) e, posteriormente, serão colocados no recinto pequenos ecopontos para que se proceda à reciclagem.

Texto de Elisabete Soares Saraiva, in Vida Económica