CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Porto: Edifício na Rua de Santa Catarina vendido por mais de cinco milhões

17 de junho de 2021

Um investidor privado português vendeu um edifício localizado na rua de Santa Catarina, no Porto, ao Lynx Asset Managers, adquirindo o ativo para o fundo Nest Capital Fund que tem como advisor a Optylon Krea,  num negócio avaliado em mais de cinco milhões de euros.

A equipa de Private Wealth da JLL, que integra o Departamento de Capital Markets actuou em representação do vendedor. Em plena baixa da cidade, o activo encontra-se numa das mais emblemáticas localizações para o comércio de rua do Porto e está arrendado à Courir, albergando a primeira loja da marca especializada na venda de ténis e calçado desportivo no mercado português. A loja estende-se por 767 m² distribuídos por cinco pisos acima do solo, dos quais 215 m² no piso térreo e com abertura para a rua.

Na opinião de Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL Portugal, “o imobiliário continuará a ser percepcionado pelos investidores como um investimento seguro, especialmente em alturas mais difíceis como as que vivemos. O comércio de rua tem sido uma classe de activos muito apreciada pelos investidores privados que querem estar activos no imobiliário, pois, pelas suas características, trata-se de um tipo de activo com bastante liquidez. Essa atractividade não desvaneceu mesmo na atual conjuntura de maior adversidade, nomeadamente ao nível da ocupação, e esta operação é uma prova disso mesmo, mostrando que imóveis de qualidade, em localizações prime, com um ticket ajustado, serão sempre atractivos para os investidores”.

Em comunicado, a consultora refere que a área de Private Wealth da JLL dedica-se em exclusivo a apoiar os investidores privados, como family offices e os particulares, que querem estar activos no mercado de investimento imobiliário comercial, seja a comprar ou a vender. Nesta tipologia de investidores, normalmente as transacções envolvem tickets entre 1 milhão e 10 milhões de euros, com contratos de arrendamento de longa duração e inquilinos sólidos, um perfil de que o activo agora vendido é um exemplo.

O departamento de Capital Markets nos últimos dois anos realizou cerca de 30 transacções num total de 60 milhões de euros transaccionados por esta tipologia de investidores.