CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Palacete Benformoso à venda no bairro do Intendente por 3,4 milhões de euros

2 de maio de 2022

Athena Advisers está a vender Palacete Benformoso no bairro do Intendente, em Lisboa, por 3,4 milhões de euros, o palacete do século XIX está classificado como Imóvel de Interesse Público.

Com uma área total de 831 metros quadrados, distribuída por três pisos. De estilo romântico com fachada revestida a azulejo, o palacete foi alvo de obras de beneficiação ao longo dos anos, mantendo em bom estado os seus interiores e bem preservados os elementos originais, como os tetos altos decorados com motivos florais, os pisos em soalho e o imponente hall de entrada. Da arquitetura do imóvel sobressaem ainda outros elementos característicos da época, entre os quais as janelas em arco com guardas de ferro, a varanda corrida ondeante e a grande porta frontal com brasão.

“O Intendente passou por uma transformação extrema nos últimos anos e continua a desenvolver-se atraindo novos residentes, turistas, investidores e empreendedores que renovaram um conjunto de edifícios históricos para instalar hotéis, restaurantes e bares, espaços de co-working, lojas e locais dedicados à cultura, tornando o bairro num dos mais vibrantes de Lisboa”, nota David Moura-George, director geral da Athena Advisers em Portugal.

O Palacete apresenta um impressionante hall de entrada no nível térreo ladeado por duas grandes salas, com potencial para serem transformadas em espaços de co-work. No piso 1 existem 4 quartos, uma suite e uma sala adjacente e, no piso 2, encontram-se um quarto adicional e as principais áreas sociais, incluindo uma enorme sala de estar, cozinha, escritório, biblioteca e uma sala mais pequena e recolhida.

A partir deste último piso, pode aceder-se ao primeiro terraço com uma potencial área de bar, que liga a outro terraço mais elevado com vista sobre a cidade e uma zona de cozinha exterior.

Um sótão espaçoso tipo mezzanine, que tanto pode ser usado para arrecadação, para uma sala de estar ou transformado em quartos, completa o imóvel, que dispõe ainda nas traseiras de um espaço exterior com acesso direto à rua.