CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Painéis noruegueses de compósito de pedra reforçado chegam a Portugal

8 de fevereiro de 2021

Com produção desde 1965 e mais de 50 milhões de metros quadrados de painéis aplicados um pouco por todo o mundo, a Steni é uma marca de painéis de fachada em compósito de pedra reforçado diferenciadora no mercado. A marca chega ao mercado português com uma proposta diferenciada e uma estratégia inovadora.

De acordo com Jan Terie Nielsen, Global Marketing Manager da Steni AS, “estamos orgulhosos por lançar o Mundo das Superfícies da Steni em Portugal. A existência de uma arquitectura brilhante em Portugal, é perfeita para as nossas opções quase ilimitadas de superfícies resistentes. Temos provas dadas do nosso desempenho na Escandinávia e em outras partes do mundo desde a década de 1960. Climas difíceis e situações de uso exigentes, como escolas e jardins de infância, sempre fizeram parte do nosso ambiente” - refere o gestor

Segundo ele, a entrada no mercado nacional, que ocorreu no final de 2020, “foi ponderada cuidadosamente e insere-se numa estratégia de expansão e alargamento de mercado”. Para tal, a Steni criou uma delegação em Portugal, a Steni Portugal, contando com uma equipa local de marketing, vendas, suporte técnico e parcerias para a instalação dos painéis.

 

Aplicar 100 mil m2 no primeiro ano em Portugal

A marca conta concluir 2021, primeiro ano de operação em Portugal, com cerca 100.000 m² de painéis aplicados ou prescritos. Actualmente, a a empresa tem já em carteira diversos projectos públicos e privados prescritos ou a construir em Portugal com aplicação de painéis de compósito de pedra reforçados.

A aplicação dos produtos da marca norueguesa possibilita inúmeras combinações de cores, padrões e acabamentos é um dos seus factores diferenciadores.

Além de serem fornecidos cortados à medida e/ou perfurados e/ou personalizados, outras das vantagens dos painéis são o facto de serem ligeiros e muito finos, apenas 6 mm de espessura, contudo extremamente resistentes, bem como de fácil manutenção, incluindo a nível da remoção de graffitis - garante a empresa.

Fundada em 1965, a empresa aposta no fornecimento de soluções para fachadas que proporcionem uma expressão arquitetónica única, duradoura e de elevada qualidade. A Steni tem a sua sede, unidade fabril, armazém e expedição em Lardal, Vestfold (Noruega), mas possui delegações de venda na Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia e mantém acordos para a venda e comercialização dos seus painéis de fachada nos Estados Unidos, Canadá, Holanda e agora também em Portugal.