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"Open mind, greater value." é o novo posicionamento da Sonae Sierra

22 de fevereiro de 2022

A mudança enquadra-se no propósito de contribuir activamente para a reconversão urbana e a criação das cidades do futuro, apostando no desenvolvimento de activos imobiliários de uso misto, na prestação de serviços e na gestão de fundos de investimento. 

"A nossa nova estratégia de negócio contém uma ambição renovada de crescimento e exige da empresa uma maior abertura ao mercado, com um posicionamento mais abrangente e flexível. "Open mind" é isso mesmo. Com essa abertura de espírito, queremos gerar mais valor económico, ambiental e social ("Greater value"), através da criação, desenvolvimento e gestão de espaços para as cidades do futuro, com melhor e mais sustentável qualidade de vida para pessoas e comunidades", afirma Inês Drummond Borges, Chief Transformation Officer da Sierra.

Segundo a Sonae Sierra para além de transmitir um renovado foco na criação de valor, com abertura a negócios mais diversos, esta mudança vai valorizar outros aspetos. De entre estes, destaca-se a capacidade de criar relações de parceria de longo prazo com investidores, instituições e profissionais de referência. A valorização da perspectiva local, conjugada com a visão e as práticas de player internacional, o pragmatismo e know-how para fazer acontecer e o foco na sustentabilidade, são outros aspectos do capital da marca que serão reforçados. A nova imagem agora apresentada está alinhada com a renovação da identidade da Sonae.

 Uma nova estratégia

Esta mudança na marca Sierra ilustra a nova estratégia de negócio da empresa, recentemente divulgada, e assente em quatro pilares.

O primeiro é a expansão do negócio de gestão de fundos de investimento através da criação de veículos adaptados aos objectivos de rentabilidade e sustentabilidade de diferentes tipos de investidores.

O segundo, o alargamento da atividade de promoção imobiliária a projectos urbanos sustentáveis e diferenciadores, integrados nas vidas das comunidades locais, com diferentes usos, como residencial, escritórios, lazer ou comercial.

O terceiro, o reforço da oferta integrada de serviços imobiliários, no contexto das novas vivências projectadas para as cidades, através da Reify., unidade de negócio focada em desenvolver soluções multidisciplinares para criação, renovação e melhoramento de espaços.

O quarto pilar consiste na preparação para o futuro do portefólio de centros comerciais sob gestão, através da criação de experiências diferenciadoras e multicanal, acrescentando valor para consumidores, lojistas e parceiros.

Este novo ciclo é ainda acompanhado por um reforço da estratégia de sustentabilidade da Sierra.