Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Magazine Imobiliário atribui prémios “Personalidade do Ano 2020”

 

Magazine Imobiliário atribui prémios “Personalidade do Ano 2020”

 

Magazine Imobiliário atribui prémios “Personalidade do Ano 2020”

1 de outubro de 2021

A Magazine Imobiliário, revista especializada do sector, que celebra o seu oitavo aniversário, atribuiu os prémios Personalidade 2020, que este ano foram adiados devido à pandemia de covid-19.

Os galardoados foram Eduardo Luís (Personalidade Imobiliário), Ilídio Serôdio (Personalidade Construção), Manuel Bóia (Personalidade Ambiente), Mário Ferreira (Personalidade Turismo) e Henrique Polignac de Barros (Personalidade Mérito).

Eduardo Luís, com 77 anos, é um veterano da mediação imobiliária. Nascido em Angola, chegou a Portugal em 1979 onde viria a criar a sua empresa, a Futurama, na Parede, concelho de Oeiras. Foi durante anos Presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP e em 2014, acaba por sair da APEMIP e passa a fazer parte da recém-criada Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP), na qual é eleito presidente do Conselho Fiscal e assume posteriormente o cargo de vice-presidente para a Zona Centro.

Ilídio Serôdio ganhou o Prémio Personalidade Construção 2020. É presidente do Conselho de Administração da empresa que constitui a “holding” do Grupo PCG Profabril Consulplano Global SA.

Prémio Personalidade Ambiente 2020: Manuel Bóia. Colaborador da ADENE, é entre muitas coisas, responsável pelo Sistema de Certificação Energética dos Edifícios, a ele se deve a nova marca “Certificar é Valorizar”

Prémio Personalidade Turismo 2020: Mário Ferreira. Nascido em Matosinhos é um “self made-man”, actualmente homem forte do canal de televisão TVI. Presidente do Grupo Pluris Investments possui um vasto portfólio e investimentos que vão desde os drones ao ensino pré-escolar, comunicação, aviação privada, imobiliário, seguros, energias renováveis, produtos farmacêuticos ou comboios históricos. Mas é mais conhecido como CEO da DouroAzul, empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal, e pela hotelaria, tendo reabilitado o histórico edifício do Monumental no Porto, entre outros. A nível internacional detém a empresa alemã de cruzeiros fluviais Nicko Cruises e nos EUA é proprietário da empresa Atlas Ocean Voyages que realiza cruzeiros de expedição para zonas remotas do planeta, como a Antárctica

Prémio Personalidade Mérito 2020: Henrique Polignac de Barros. Com “mais de três décadas (uma vida!…) dedicados ao sector da Promoção Imobiliária, com tudo o que isso comporta, de momentos bons e de outros menos bons, mas todos sempre vividos com grande intensidade”, Polignac de Barros  é uma referência no sector.

Há 30 anos criou a APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, que hoje é uma referência e conta com mais de duas centenas de associados, entre eles alguns dos maiores e mais prestigiados promotores e investidores imobiliários, nacionais e estrangeiros, que operam de Norte a Sul do País.