CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Magazine Imobiliário atribui prémios “Personalidade do Ano 2020”

1 de outubro de 2021

A Magazine Imobiliário, revista especializada do sector, que celebra o seu oitavo aniversário, atribuiu os prémios Personalidade 2020, que este ano foram adiados devido à pandemia de covid-19.

Os galardoados foram Eduardo Luís (Personalidade Imobiliário), Ilídio Serôdio (Personalidade Construção), Manuel Bóia (Personalidade Ambiente), Mário Ferreira (Personalidade Turismo) e Henrique Polignac de Barros (Personalidade Mérito).

Eduardo Luís, com 77 anos, é um veterano da mediação imobiliária. Nascido em Angola, chegou a Portugal em 1979 onde viria a criar a sua empresa, a Futurama, na Parede, concelho de Oeiras. Foi durante anos Presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP e em 2014, acaba por sair da APEMIP e passa a fazer parte da recém-criada Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP), na qual é eleito presidente do Conselho Fiscal e assume posteriormente o cargo de vice-presidente para a Zona Centro.

Ilídio Serôdio ganhou o Prémio Personalidade Construção 2020. É presidente do Conselho de Administração da empresa que constitui a “holding” do Grupo PCG Profabril Consulplano Global SA.

Prémio Personalidade Ambiente 2020: Manuel Bóia. Colaborador da ADENE, é entre muitas coisas, responsável pelo Sistema de Certificação Energética dos Edifícios, a ele se deve a nova marca “Certificar é Valorizar”

Prémio Personalidade Turismo 2020: Mário Ferreira. Nascido em Matosinhos é um “self made-man”, actualmente homem forte do canal de televisão TVI. Presidente do Grupo Pluris Investments possui um vasto portfólio e investimentos que vão desde os drones ao ensino pré-escolar, comunicação, aviação privada, imobiliário, seguros, energias renováveis, produtos farmacêuticos ou comboios históricos. Mas é mais conhecido como CEO da DouroAzul, empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal, e pela hotelaria, tendo reabilitado o histórico edifício do Monumental no Porto, entre outros. A nível internacional detém a empresa alemã de cruzeiros fluviais Nicko Cruises e nos EUA é proprietário da empresa Atlas Ocean Voyages que realiza cruzeiros de expedição para zonas remotas do planeta, como a Antárctica

Prémio Personalidade Mérito 2020: Henrique Polignac de Barros. Com “mais de três décadas (uma vida!…) dedicados ao sector da Promoção Imobiliária, com tudo o que isso comporta, de momentos bons e de outros menos bons, mas todos sempre vividos com grande intensidade”, Polignac de Barros  é uma referência no sector.

Há 30 anos criou a APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, que hoje é uma referência e conta com mais de duas centenas de associados, entre eles alguns dos maiores e mais prestigiados promotores e investidores imobiliários, nacionais e estrangeiros, que operam de Norte a Sul do País.