CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 17 de outubro de 2021
Actualidade
Lisboa tem mais 12 novas Lojas com História

Lisboa tem mais 12 novas Lojas com História

26 de julho de 2021

As 12 novas Lojas com História distinguidas pela Câmara Municipal de Lisboa, juntam-se agora a mais de 100 lojas já inseridas no Programa.

Drogaria Palnóbrega, Livraria Bertrand da Avenida de Roma, Drogaria Casanova, Imperial de Campo de Ourique (Taberna), Restaurante Acaso, Casa das Conchas (Antiguidades), Restaurante A Licorista, Cutelaria Polycarpo, Farmácia Teixeira Lopes, Gardénia (Vestuário), Ourivesaria Dollar, Parreirinha de Alfama (Casa de Fados), são as 12 novas Lojas com História.

Com o intuito de apoiar o comércio tradicional de Lisboa, o Programa tem associado um Fundo de apoio financeiro à preservação, modernização e promoção das lojas. Tendo ainda como missão enaltecer o comércio como marca diferenciadora da cidade, contando ainda com a implementação de medidas que ligam as três áreas de actividade municipal: Urbanismo e Património arquitectónico património cultural e actividades económicas.

O Regime de Reconhecimento e Proteção de Estabelecimentos e Entidades de Interesse Histórico, aprovado em 2017, concentra-se em proteger as lojas da liberalização das rendas e estabeleceu que os contratos têm proteção legal por 5 ou 10 anos dependendo do regime de arrendamento em que se encontram.

As Lojas com História estão ainda isentas de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e as despesas de conservação e manutenção são consideradas a 110% no apuramento do lucro tributável.

PUB
PUB
TURISMO
“Adaptar Turismo” mobiliza 5 milhões de euros para apoios a fundo perdido até 20 mil euros
15 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Declaração de rendas que reduz IMI muda para de 1 de Janeiro a 15 de Fevereiro
14 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Beyoncé, o marido Jay-Z, uma jóia Tiffany de valor incalculável e uma mansão à venda por 42 milhões de dólares…
15 de outubro de 2021
PUB