CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa é a 18ª melhor cidade do mundo para estrangeiros viverem e trabalharem

6 de dezembro de 2021

Kuala Lumpur (1ª), Málaga, Dubai, Sydney, Singapura, Ho Chi Minh City, Praga, Cidade do México, Basel, e Madrid (10ª) são as 10 melhores cidades para os expatriados viverem em 2021. Lisboa alcança a 18ª posição.

De acordo com o relatório Expat City Ranking 2021, da InterNations, a maior comunidade de expatriados do mundo, com mais de 4 milhões de membros, das 57 cidades internacionais analisadas, ao contrário do Top 10 das melhores cidades para viver e trabalhar, os expatriados consideram Roma (57º), Milão, Joanesburgo, Istambul, Tóquio, Cairo, Paris, Maastricht, Moscou e Nova York (48ª), as piores cidades do mundo para se viver.

Ocupando o 18º lugar, a cidade portuguesa é um dos destinos mundiais mais fáceis de se instalar (7º). Os expatriados também estão satisfeitos com o custo de vida local (10º) e alta qualidade de vida (12º). No entanto, a cidade só apresenta resultados médios na Finance & Housing Index (28º) e está entre os piores do mundo para a vida profissional de expatriados (50º).

A capital portuguesa apresenta o melhor desempenho no Índice de liquidação (7º), até mesmo classificada em 1º lugar mundial para expatriados que se sentem em casa nesta cidade (80% vs. 65% globalmente). Os expatriados acham fácil se acostumarem com a cultura local (84% vs. 65% globalmente) na descrição das pessoas locais geralmente são amigáveis ​​(80% vs. 69% globalmente).

“Muitas pessoas aqui são calorosas, de boa índole, respeitosas, amigáveis e acolhedoras ”, diz um expatriado americano. E, de facto, os expatriados acham fácil fazerem novos amigos (62% vs. 48% globalmente) e são felizes com sua vida social (68% vs. 57% globalmente).

Lisboa também apresenta um desempenho muito bom no Índice de Qualidade de Vida Urbana (12º). Os expatriados são particularmente satisfeitos com o clima (87% vs. 66% globalmente) e opções de lazer (85% vs. 72% globalmente. "Há boa comida, óptimo clima e muito para ver e fazer ”, diz um expatriado britânico.

Eles também se sentem seguros em Lisboa (96% vs. 84% globalmente) e classifica o ambiente urbano positivamente (81% vs. 71% globalmente). Embora Lisboa tenha uma boa classificação no Índice de Custo de Vida Local (10º), apenas ocupa o 28º lugar na Índice de Finanças e Habitação: 26% estão insatisfeitos com sua situação financeira (vs. 19% globalmente), e 33% dizem que aa renda familiar disponível não é suficiente para cobrir as despesas (vs. 23%
globalmente).

Por último, a capital de Portugal termina nos 10 últimos lugares do Índice de Vida no Trabalho Urbano (50º). Taxa de expatriados o estado da economia local (40% vs. 19% globalmente) e a segurança do emprego (22% vs. 20% globalmente) negativamente. Também estão insatisfeitos com as oportunidades de carreira locais (49% contra 33% globalmente) e seus empregos em geral (26% vs. 16% globalmente). Na verdade, Lisboa está entre os 10 piores para todos os factores deste índice, excepto para equilíbrio trabalho-vida (18º).