CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

LIV Student Porto: Fundo espanhol de capital de risco inaugura primeiro projecto em Portugal

2 de setembro de 2021

O VStudent é um fundo espanhol de capital de risco (Bankinter, Valeo Groupe e Plenium Partners) e que inaugura a residência de estudantes LIV Student no Porto, com 470 camas.

A residência LIV Student Porto - Polo Universitário está situada em plena zona universitária, junto à estação de metro com o mesmo nome e muito perto de várias faculdades da Universidade do Porto. Conta com 470 camas, em 423 quartos divididos por 16 pisos e quatro tipos de alojamento – estúdio individual ou duplo e quarto individual ou duplo em apartamento partilhado, todos com casa de banho privativa. Também dispõe de quartos e instalações adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida.

A residência é gerida pelo ramo de gestão Valeo Management do Valeo Groupe.

VStudent é um fundo espanhol de capital de risco, promovido pelos Bankinter, Valeo Groupe e Plenium Partners, sendo os três representantes nos seus órgãos sociais e os seus principais co-investidores, em conjunto com um amplo número de clientes investidores do Bankinter. Actualmente, conta com cinco projetos em desenvolvimento (+2.800 camas) em cidades como Sevilha, Barcelona e Granada, além do Porto.

Na abertura ontem do LIV Student Porto – Polo Universitário participaram representantes das empresas participantes neste projecto, o Bankinter, representado por Alberto Ramos, Country Manager de Bankinter Portugal e Iñigo Guerra, Diretor-Geral de Bankinter Investment, a Plenium Partners, por Juan Ignacio Martí Junco e Iñigo Gortazar, e o Diretor-Geral do Grupo Valeo para a Península Ibérica, Ignacio Bilbao. Estiveram também presentes no evento investidores e clientes do Bankinter, bem como todas as equipas profissionais envolvidas no projecto, a empresa construtora, os arquitectos, engenheiros, advogados e equipas de gestão da Valeo, bem como a gestão executiva da residência LIV Student.