CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Kaizen Institute distingue construtora portuguesa

17 de setembro de 2020

A Garcia Garcia, construtora nacional especializada no Design & Build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, foi premiada pelo Kaizen Institute por ter consolidado os resultados obtidos nos últimos anos, os quais, segundo aquela organização, reflectem uma rota de ascensão no mercado em que actua.

Nas quatro categorias a concurso, a construtora nacional ganhou o prémio em “Excelência na estratégia de crescimento”, sendo a primeira vez que uma empresa do sector da arquitectura, engenharia e construção é reconhecida. Promovido pelo Kaizen Institute Western Europe, o evento decorreu ontem, dia 16, tendo-se realizado, este ano, via online.

“Este prémio do Kaizen Institute é para a Garcia Garcia um importante reconhecimento do trabalho que tem vindo a desenvolver nos últimos anos e cuja matriz principal é a procura da melhoria contínua da empresa. Esperamos servir de exemplo a outras empresas, que passem a adoptar esta metodologia, que lhes permitirá desenvolver um planeamento produtivo, sistematizar procedimentos e optimizar processos.”, sublinha Miguel Garcia, administrador da empresa.

Com um portefólio de serviços destinados a conseguir a excelência operacional através da melhoria da qualidade dos produtos e serviços, do aumento da produtividade e da motivação dos colaboradores, o Kaizen Institute dá suporte a líderes de organizações no desenho e implementação de processos que permitem a prática da melhoria contínua de uma forma sustentada.

O Kaizen Institute atribui os prémios Kaizen Lean no nosso país desde 2011, distinguindo a excelência nas empresas e premiando-as em quatro diferentes categorias distintas: produtividade, qualidade, sistema de melhoria contínua e estratégia de crescimento.

O Kaizen Institute é uma multinacional que fornece serviços de consultoria e formação ao tecido empresarial e instituições públicas em mais de 35 países, sendo reconhecido pelos resultados de sucesso na implementação de ferramentas ‘Kaizen Lean’.

 O Kaizen Institute apoia entidades de todas as dimensões e de todos os sectores. Fundado em 1985, na Suíça, por Masaaki Imai, o Kaizen Institute tem as suas origens do Sistema de Gestão da Toyota.