CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

JLL mantém aposta no residencial com a inauguração de um novo espaço em Oeiras

8 de junho de 2022

Depois de Lisboa, Cascais, Porto, Algarve e Comporta, a JLL continua a apostar numa presença forte no mercado residencial e acaba de inaugurar uma nova loja em Oeiras.

A loja de Oeiras situa-se em Paço de Arcos, no número 5A da Rua Marquês de Pombal, junto à marginal e conta atualmente com uma equipa de oito consultores, com planos para expandir em breve para 15 pessoas.

De acordo com a consultora, Oeiras, tornou-se actualmente num destino com crescente procura residencial e exibe um percurso de forte valorização nos últimos anos. Transaccionando habitação em patamares de 1.500 euros/m2 na primeira metade da década passada, este mercado registou nos últimos cinco anos uma evolução expressiva dos preços, posicionando a média das vendas de habitação atualmente em torno dos 3.100 euros/m2.

Para Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, "Oeiras é um mercado de forte crescimento e que se evidenciou ainda mais no pós-pandemia, pois está próximo de Lisboa, mas tem um estilo de vida mais descontraído e habitação de grande qualidade com características que são muito procuradas hoje. Face a isso e por ser um mercado onde temos experiência de anos, fazia todo o sentido termos aqui uma equipa e um espaço em permanência para prestamos um acompanhamento personalizado".

"Oeiras tem uma excelente qualidade de vida, espaços verdes, proximidade a praias, boas instalações de ensino e, ao mesmo tempo, oferece habitação de grande qualidade a preços muito competitivos para uma localização tão próxima de Lisboa. É um destino residencial em forte consolidação, não só para os portugueses, mas também para os compradores internacionais, que já representam 35% das vendas que a JLL transaciona neste mercado. Por tudo isto, não temos dúvidas de que vai ser também um alvo de crescente investimento para os promotores imobiliários", acrescenta Patrícia Barão.

Com um vasto histórico de venda de habitação em Oeiras, a JLL comercializou com sucesso empreendimentos residenciais de referência como o Jardim de Miraflores, o Turquesa, o Vivere, o Vale do Jamor ou o Solo Oeiras. Actualmente em venda ou prestes a serem lançados pela mão da consultora estão o Giestas, que será uma referência no mercado da Linha, ou o Elements. O portefólio de comercialização da JLL em Oeiras inclui ainda o Maré, no Alto de Algés e que está agora em fase final de vendas com as últimas unidades disponíveis, ou o Miraflores Park, com vistas privilegiadas para Monsanto.