CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Investir no sector do imobiliário é atractivo para 77% dos portugueses

25 de fevereiro de 2021

A DS Imobiliária questionou os portugueses sobre o sector quanto à sua atratividade de investimento e carreira em 2021 e, 77% dos inquiridos considera que o mercado imobiliário é uma área de negócio atractiva.

Sobre as razões que levam os inquiridos a considerar investir num negócio imobiliário este ano, 61% considera ser uma área com rentabilidade. Já 60% da amostra associa este setor ao fato de poder trabalhar por conta própria e 57% é por se considerar uma pessoa empreendedora. A flexibilidade de horários é também uma das principais razões apontadas por 32% das pessoas envolvidas neste inquérito.

Em termos de investimento num franchising de uma marca imobiliária, 73% dos inquiridos diz que investia até 15.000 euros; 22% considera que entre os 15.000 e os 30.000 euros seria um valor aceitável e 4% assume que gastaria até aos 50.000 euros. Apenas 1% da amostra refere estar disponível para gastar mais de 50.000 euros.

Quando o tema são os receios e as incertezas num investimento desta natureza, 72% das pessoas diz que o principal medo é o custo do investimento; 64% prende-se com a incerteza da rentabilidade do negócio e 44% assume que a falta de conhecimento na área é o seu principal receio.

Segundo Marta Almeida, Directora Coordenadora Nacional da DS Imobiliária: “Como comprovamos nestes resultados do inquérito, este é um sector bastante apelativo e que atrai a atenção de pessoas vindas de diferentes profissões e que, a certa altura, veêm no imobiliário uma forma de mudar de vida. Falamos de um baixo investimento e de um elevado potencial de ganhos. A Vários níveis. Com uma forte estrutura de apoio, acompanhamento e formação, torna-se um negócio fácil para quem pretende empreender, pois existe já um conhecimento sólido do mercado que vai permitir um crescimento mais sustentado”.

A DS Imobiliária é a marca mais recente do Grupo Decisões e Soluções, criada no início deste ano.