CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Investidos 7.635,3 milhões de euros em fundos imobiliários em Julho

19 de agosto de 2020

Em Julho, o montante investido nos fundos de investimento imobiliário ficou praticamente inalterado em 7.635,3 milhões de euros. 

Já  no valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.395,2 milhões de euros, menos 39,9 milhões (0,38%) do que em Junho. 

De acordo com a informação divulgada hoje pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários - CMVM, 

No período em análise, os países da União Europeia foram o destino da totalidade do investimento feito em activos imobiliários, tendo 47,5% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do sector dos serviços. Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao sector do comércio (66,1% do total).

A Interfundos (13,0%), a Square AM (11,3%) e a Caixa Gestão de Ativos (9,2%) detinham as quotas de mercado mais elevadas.

Em Julho foram liquidados os fundos especiais de investimento imobiliário "Intercapital – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado" e "Grand Urban Investment Fund – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado", geridos pela Interfundos.

No mês passado foi também transferida a gestão de dois fundos de investimento imobiliário: do "Saudeinveste – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado", da Fidelidade para a Caixa Gestão de Activos; e do "Lusofundo – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado", da Norfin para a ECS.