CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

iad entra para o top 5 do ranking das empresas com maior crescimento em França

24 de fevereiro de 2020

A rede de consultores imobiliários independentes, iad, entra directamente para o top 5 do ranking das empresas com maior crescimento em França.

A rede surge ainda na 165ª posição do ranking global, elaborado pelo jornal Les Echos em parceria com o Statista. A iad consolida, assim, a posição de protagonista no mercado imobiliário, conquistando o 7º lugar no ranking do setor, com destaque para o seu modelo assente no empreendedorismo.

O Les Echos e o Statista realizam anualmente um estudo multissetorial com o intuito de classificar as empresas francesas com maior ritmo de crescimento em volume de negócios. A iad entrou pela primeira vez neste ranking e directamente para a 5ª posição.

Neste contexto, a iad reforça assim a sua posição de maior rede de consultores imobiliários independentes em França, com mais de 9.300 consultores espalhados por todo o território. O volume de negócios da iad em França aumentou de 150 milhões de euros em 2018 para 217 milhões de euros em 2019, o que se traduz num aumento de cerca de 45%.

A iad, que chegou a Portugal em 2015, incentiva empreendedores a criarem o seu próprio negócio no ramo imobiliário. Roland Tripard, presidente do grupo iad, sublinha: "A nossa integração neste ranking demonstra o sucesso do modelo iad. Temos crescido exponencialmente ao longo dos últimos anos e esta distinção vem destacar o trabalho dos nossos consultores e colaboradores".

Para que uma empresa seja incluída nesta classificação do Les Echos, deve cumprir os seguintes critérios: ter gerado um volume de negócios mínimo de 100 mil euros em 2015; ter gerado no mínimo 1,5 milhões de euros de volume de negócios em 2018; ser independente (não ser uma subsidiária nem uma filial); e ter a sua sede em França.

Além de França e Portugal, a iad já está também presente em Espanha e Itália. Alemanha é o próximo país na mira do grupo iad.