CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Internacional
Sunset Studios vai criar em Londres um dos maiores ‘campus’ de filmagens da Europa

Sunset Studios vai criar em Londres um dos maiores ‘campus’ de filmagens da Europa

10 de agosto de 2021

A Blackstone Real Estate Partners e a Hudson Pacific Properties adquiriram por 120 milhões de libras (141,6 milhões de euros) um terreno de cerca de 37 hectares, a poucos quilómetros a norte do centro de Londres. O objectivo é criar aquele que virá a ser, provavelmente, o maior centro de produção de cinema, televisão e vídeo no continente europeu.

O investimento total previsto ascenderá a mais de 700 milhões de libras e constituirá a primeira expansão da plataforma Sunset Studios fora dos EUA.

Segundo as empresas parceiras no projecto, este poderá criar mais de 4.500 empregos permanentes na região norte de Londres e contribuir anualmente em mais de 350 milhões de euros para a economia local.

A Sunset Studios, na sua apresentação, sublinha que os seus “três locais de Hollywood ... têm sido o lar de muitos dos programas de televisão de maior sucesso e de filmes premiados”. “Hoje, reunimos uma mistura diversificada e única de empresas criativas inovadoras e criadores de conteúdos num ambiente de estúdio independente” - refere .

 

Reino Unido continua a atrair investimento norte-americano

A Blackstone e Hudson Pacific possuem nos EUA uma carteira de imóveis ligados aos audiovisuais que totalizam a mais de 325 mil metros quadrados, incluindo 35 estúdios de som e imagem. Entre os seus arrendatários estão empresas como a Netflix e outros gigantes dos audiovisuais.

James Seppala, responsável pela Blackstone Real Estate Europe, afirma: "Estamos entusiasmados por expandir a nossa parceria com a Hudson Pacific para o Reino Unido, e pretendemos fornecer um estúdio de classe mundial que ajudará a assegurar que o Reino Unido continue a ser um destino principal para a produção de conteúdos a nível mundial. Isto é uma continuação do nosso foco de investimento temático e convicção a longo prazo nos meios de comunicação, entretenimento e criação de conteúdos".

A notícia do investimento teve tanto impacte no Reino Unido que o próprio primeiro-ministro Boris Johnson referiu-se a ele deste modo: “Este investimento é uma excelente notícia para a indústria cinematográfica e televisiva do Reino Unido, bombeando centenas de milhões de libras para a economia local e criando milhares de empregos para a população de Hertfordshire. As indústrias criativas estão no centro dos nossos planos para reconstruir melhor. Este será um centro para as produções britânicas e internacionais, mostrando o talento criado em casa no palco global".

 

PUB
PUB
TURISMO
Apoios ao turismo foram fundamentais mas insuficientes - admite presidente da APAVT
1 de dezembro de 2021
ARRENDAMENTO
Preço das casas para arrendar desceu 4,2% no último ano
30 de novembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
ABANCA conclui a aquisição do negócio do Novo Banco em Espanha
30 de novembro de 2021
PUB