CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

RIU inaugura hotel em Madrid no icónico edifício da Plaza de España

12 de agosto de 2019

A cadeia hoteleira inauguro o Riu Plaza España, o seu primeiro hotel na capital espanhola e o primeiro da sua linha urbana no país. O emblemático Edificio España recupera o esplendor dos anos 50 com este novo hotel que oferece mais de 5000 m2 de espaço para eventos e vistas espectaculares da cidade desde o seu sky bar.

Segundo refere a cedeia em comunicado, “todo o projecto arquitectónico e de interiores teve como base um profundo respeito pela história do edifício, originalmente inaugurado em 1953”.

Luis Riu, CEO da RIU Hotels, explicou que "inaugurar o Riu Plaza España representa uma enorme satisfação. Há vários anos que procurávamos uma oportunidade para abrir um hotel urbano em Madrid e poder fazê-lo no centro da cidade, num edifício tão emblemático, supera claramente todas as expectativas. O projecto foi apaixonante e complexo. Durante dois anos, destinámos o melhor talento, toda a nossa experiência e um grande esforço para permitir que este novo hotel seja uma realidade, dando uma nova vida ao Edificio España e que esperamos que também sirva de alavanca para a regeneração da zona".

 

585 quartos e um ‘rooftop’ sobre a cidade

O Riu Plaza España tem a categoria de 4 estrelas e oferece 585 quartos. Conta com ginásio, piscina exterior aquecível no 21.º andar, um restaurante e um lobby bar, além de dois magníficos sky bar em que as protagonistas são as vistas impressionantes para a cidade. O primeiro, De Madrid al Cielo, encontra-se no 26.º andar; e o segundo, no andar mais alto do edifício, oferece vistas de 360º para a cidade e uma espectacular passarela de vidro que permite caminhar literalmente sobre o céu de Madrid. Ambos os espaços pretendem tornar-se num lugar de referência para os visitantes, mas também para os madrilenos que pretendam desfrutar destas fantásticas panorâmicas.

O novo Riu Plaza España tem mais de 5000 m2 para a celebração de todo o tipo de eventos distribuídos entre as suas 17 salas de reuniões, o terraço para eventos do 21.º andar e as zonas de restauração. Entre todos os espaços, destaca-se a Sala Madrid que tem capacidade para até 1500 pessoas. É um espaço diáfano, de dupla altura e com luz natural, único no centro da cidade.

Fundada em Maiorca em 1953, como um pequeno negócio de férias da família Riu, fundadora e actual proprietária em terceira geração, a RIU Hotels & Resorts conta actualmente com 93 hotéis em 19 países e 29 985 empregados. A suas unidades recebem mais de 4,5 milhões de clientes/ano e a cadeia ocupa o 35º lugar no ranking das maiores cadeias hoteleiras mundiais. Em Portugal, a RIU possui duas unidades, uma na Praia da Falésia, no Algarve, e outra na Região Autónoma da Madeira.