CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

Mansão à venda em Los Angeles por 165 milhões de dólares

28 de fevereiro de 2022

“The Manor” (a Mansão), situada no luxuoso bairro de Holmby Hills, em Los Angeles, EUA, poderá não ser a melhor propriedade privada à venda a nível mundial, mas é seguramente uma das mais caras: 165 milhões de dólares (146,5 milhões de euros)!

Majestosamente situada numa propriedade de 19 mil m2, a “Mansão” oferece 5202 m2 de área construída e continua a ser uma das maiores residências privadas dos Estados Unidos. Para além de uma piscina, um spa e um campo de ténis e um parque de estacionamento coberto com capacidade para alojar dezenas de viaturas, o seu interior impressiona: 14 suites, 21 casas de banho, ma pista de bowling, uma sala de projecção de cinema, biblioteca e numerosas salas e salões que lhe dão uma imponência difícil de igualar.

 

Melhor que jogar na bolsa…

O mais interessante para quem cuida da aplicação do seu capital é a valorização que The Manor tem tido.

Construída em 1990 pelo produtor de televisão Aaron Spelling, a vetusta propriedade tem tido uma valorização imparável passando pela mão de vários propritários, como noticia o Figaro Immobilier: em 2011, a herdeira inglesa Petra Ecclestone adquiriu o palácio por 85 milhões de dólares (cerca de 74 milhões de euros) e gastou 20 milhões de dólares a renová-lo antes de o vender no Verão de 2019 a um comprador saudita anónimo. Esta última nunca tinha visitado a casa pessoalmente antes de a comprar” – refere a publicação.

Pois bem, passados dois anos, The Manor está de novo à venda, desta vez por 165 milhões de dólares (146,5 milhões de euros), com intermediação imobiliária da não menos luxuoso mediadora Hilton & Hyland.