CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

Grupo chinês Huazhu compra grupo hoteleiro alemão por 700M€

5 de novembro de 2019

O Huazhu Group, sediado em Xangai, China, adquiriu as ações do grupo hoteleiro alemão Deutsche Hospitality, com sede em Frankfurt, cujo portfólio inclui a marca Steigenberger Hotels & Resorts. Segundo a imprensa internacional, o montante da aquisição ascende a 700 milhões de euros.

A Deutsche Hospitality explora actualmente um portefólio de 118 hotéis através de cinco marcas distintas (Steigenberger Hotels & Resorts, Maxx by Steigenberger, Jaz na cidade, IntercityHotel e Zleep Hotel). O grupo alemão está ainda a promover 36 hotéis em 19 países da Europa, Médio Oriente e África.

Com 90 anos de existência, a Deutsche Hospitality anunciou recente a intenção de alcançar 250 hotéis em todo o mundo até 2024.

O Grupo Huazhu opera 5.151 hotéis com 504.414 quartos através de 11 marcas, em mais de 400 cidades. Grupo possui também tem os direitos como franqueado principal das marcas Mercure, Ibis e Ibis Styles e direitos de co-desenvolvimento para as marcas Grand Mercure e Novotel, naquela região asiática.