CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

Grupo Visabeira inaugura o mais recente resort Montebelo, no Parque Nacional de Maputo

21 de março de 2022

A cerca de 2h30 do centro da capital moçambicana e do aeroporto da cidade, o Montebelo Milibangalala Bay Resort encontra-se no Parque Nacional de Maputo, uma área de conservação com mais de 77.000 hectares, leadeada pelo Oceano Índico e pela Baía de Maputo.

O resort é constituído 19 casas em bungalow, decoradas com cores suaves e linhas simples, de tipologia T0, T1 ou T2. Todos os quartos “têm vista para o mar, AC, TV satélite, banheira, chuveiro com opção de chuva, cascata e chuva horizontal, Wi-Fi, zona de maquilhagem com espelho e sofá” – refere o grupo sedeado em Viseu.

Parque Nacional de Maputo, onde o resort se insere, foi criado em 1932, “com o intuito de proteger a população de elefantes que ali habitava. Desde 2010, outros animais têm sido aqui repovoados, proveniente de África do Sul, tornando esta reserva um local ideal para admirar estes majestosos animais e fazer birdwatching” – sublinha o portal do resort

A nova unidade hoteleira representou um investimento de superior a 9 milhões de euros e resulta de uma parceria entre o grupo Visabeira e o Estado moçambicano.

Com a inauguração da nova unidade, que contou com a presença dos dois presidentes de Portugal e de Moçambique, o ramo hoteleiro do Grupo Visabeira passa a contar com 12 unidades hoteleiras, seis em Portugal e outras tantas em Moçambique, uma das quais no Parque Nacional da Gorongosa, na Beira.