CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Dono da Zara oferece 700 M€ pela sede da McKinsey em Londres

2 de dezembro de 2019

Amancio Ortega, dono do Grupo Inditex, conglomerado de empresas têxteis espanhol que conta marcas de renome mundial como a Zara, Massimo Dutti, Stradivarius, Bershka e a Pull&Bear, entre outras — está prestes a dar 700 milhões de euros pela sede da consultora McKinsey, no número 100 da Museum Street, na city de Londres.

O imóvel, conhecido por The Post Building, possui 30.000 m2 de área construída. Metade dos seus pisos são integralmente ocupados pela consultora, e os restantes contam com inquilinos de referência, como é o caso, por exemplo, da seguradora Rothesay Life.

A Pontegadea Inmobiliaria, empresa de Amancio Ortega para o ramo imobiliário, será a interveniente na operação como entidade compradora.

Como recorda hoje o diário económico espanhol Cinco Dias, o dono da Inditex já havia adquirido recentemente o complexo de escritórios que acolhe a segunda maior sede do Facebook, em Seattle (EUA), por 377 milhões de euros.

Segundo noticia o jornal espanhol, “Ortega encerrou 2018 com um portfólio de propriedades avaliadas em 9.767 milhões de euros, o que representa um aumento de 11,5% em relação ao ano anterior”. Após a operação de Seattle nos EUA e a eminente aquisição do edifício de escritórios em Londres, os activos imobiliários da Pontegadea ascendem 11,7 mil milhões de euros. “A empresa — lembra aquele órgão de informação — o grupo imobiliário da família Ortega, a Pontegadea Inversiones, que possui um património líquido de 23.493 milhões de euros”.