CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Advent International e Cinven compram thyssenkrupp Elevator

7 de agosto de 2020

Apesar da aquisição da thyssenkrupp por parte das empresas privadas Advent International ("Advent") e da Cinven, a thyssenkrupp Elevator entra numa nova era como uma empresa independente.

Em comunicado, a empresa avança que com o contributo estratégico e financeiro dos novos sócios, a thyssenkrupp vai conseguir manter os planos ambiciosos de expansão e reforço de posição de liderança no mercado.

A thyssenkrupp opera a nível mundial e emprega mais de 50.000 funcionários. No ano fiscal de 2018/1019 facturou oito mil milhões de euros. A vertente de negócio mais importante para a thyssenkrupp é o serviço de manutenção que conta atualmente com 1 400 milhões de elevadores e escadas mecânicas sob a responsabilidade da thyssenkrupp e mais de 24.000 técnicos a nível mundial.

O portefólio da thyssenkrupp abrange um leque muito variado de produtos, desde os específicos para habitação até os equipamentos indicados para edifícios comerciais, e ainda soluções altamente customizáveis como aparelhos para arranha-céus, como o One World Trade Center, em Nova York. Além dos elevadores, o portfolio da thyssenkrupp é composto por escadas mecânicas e passadeiras rolantes, pontes de embarque para passageiros, elevadores de escadas e plataformas, bem como soluções de serviços personalizadas para todos os produtos – que cobrem assim um amplo espectro de mobilidade urbana.

Perante o impacto da COVID -19, a thyssenkrupp Elevator demonstrou uma grande resiliência. Graças aos esforços realizados e à dedicação e empenho de toda a equipa, a empresa conseguiu ultrapassar as dificuldades, garantindo a mobilidade nos edifícios, especialmente nos mais críticos como unidades de saúde e edifícios públicos.

A par destas características humanas, a forte posição de Mercado e a inovação da thyssenkrupp Elevator foram cruciais para atrair o interesse da Advent e da Cinven. Ambas são empresas com grande experiência tendo investido com sucesso em 130 empresas nos setores industrial e de serviços. Este consórcio partilha de uma filosofia de investimento e o seu objetivo é criar valor a longo prazo para a empresa.

Ranjan Sen, Managing Partner e Head of Germany na Advent International afirma: “é com grande prazer que estamos a apoiar a thyssenkrupp neste novo caminho. Reconhecemos o potencial da empresa e estamos desejosos por começar a usar o nosso conhecimento e recursos financeiros para a fazer crescer de forma sustentável.”

Bruno Schick, Partner e Head da DACH e Emerging Europe na Cinven reforça: “Em parceria com a direção e os funcionários vamos guiar a thyssenkrupp Elevator para um crescimento orgânico e cuidadosamente pensado.”

Com a aquisição, o quartel general da thyssenkrupp será transferido para perto do Aeroporto de Düsseldorf. Uma mudança prevista para o 1º trimestre de 2021.