CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Abanca finaliza a integração do banco Caixa Geral, filial espanhola da CGD

17 de março de 2020

O Abanca finalizou a integração do Banco Caixa Geral, depois de terem sido concluídas a migração tecnológica e o rebranding da rede de agências. A partir deste momento, os mais de 131.000 clientes e 100 agências da antiga filial em Espanha do banco Caixa Geral de Depósitos operam sob a plataforma do Abanca.

Em comunicado, Abanca revela que a migração tecnológica foi coordenada por mais de 500 colaboradores de ambas as entidades, distribuídos por 13 grupos de trabalho multidisciplinares. No total, foram executadas mais de 1.400 tarefas e três testes informáticos prévios para completar a migração para a plataforma tecnológica da instituição bancária de 1.583 milhões de registos, 2,5 milhões de contratos, mais de 500 colaboradores, 88 ATM e 2.100 TPA´s.

Durante estes meses, foi desenvolvido um plano de formação exaustivo sobre o contexto de trabalho do Abanca, dirigido aos profissionais do Banco Caixa Geral. Em paralelo à migração tecnológica, foi realizado o rebranding nas agências do Banco Caixa Geral. O banco mudou a imagem exterior e interior de uma centena de balcões, localizados em dez comunidades autónomas e colocou cerca de 40.000 elementos de marca, entre rótulos, folhetos e vários suportes de publicidade.

Em termos de negócio, o Abanca soma com esta fusão cerca de 7.000 milhões de euros e uma centena de balcões espalhados por toda a geografia espanhola. A integração do Banco Caixa Geral põe fim a uma operação corporativa iniciada no final de 2018, quando o Abanca venceu o processo de venda desta filial do banco Caixa Geral de Depósitos lançado pelo governo Português.