CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Imopólis e o FIIF vendem 10 imóveis aos norte-americanos da Värde Partners

12 de julho de 2019

A venda da Imopólis - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário e do FIIF- ImoDesenvolvimento, fundo de imobiliário fechado inclui 10 imóveis, entre eles o o Edifício Adamastor, o Parque Suécia e o Parque Holanda.

A JLL foi responsável pela transacção em representação do vendedor e a CBRE em representação do comprador. 

O Edifício Adamastor localiza-se no Parque das Nações, sendo composto por duas torres. Este imóvel tem acabamentos de excelente qualidade, bem como uma vista panorâmica dos pisos superiores. Já o Parque Suécia é composto por cinco edifícios de escritórios, que acolhem as sedes de entidades ligadas à saúde, consultoria, tecnologias de informação, entre outros.

Nesta transacção está também incluído o Parque Holanda, empreendimento de escritórios e armazéns situado em Carnaxide. Com excelente luz natural e vista, é um exemplo de edifício que as empresas procuram actualmente.

Fernando Ferreira, Director de Capital Markets da JLL, afirma que “a qualidade da gestão do portefólio que se traduziu numa melhoria dos indicadores de performance da carteira, contribui largamente para o sucesso desta transacção, tendo ficado claro, pelo interesse demonstrado por parte do mercado nesta transacção, que o segmento de escritórios vai continuar em destaque em 2019”

Nuno Nunes, Director de Capital Markets da CBRE, destaca que “esta transacção vem reforçar as previsões da CBRE que davam conta que o volume de investimento no mercado imobiliário continua bastante positivo. Os investidores consideram Portugal um país de oportunidades, com uma performance operacional ou potencial de crescimento acima da média, como é o caso desta carteira de activos".

Leia mais em:

http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Vaerde-Partners-compra-Imopolis-e-ImoDesenvolvimento

https://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Norte-americanos-da-Vaerde-Partners-adquirem-o-Burgo-Tower-a-Torre-de-Souto-Moura-no-Porto