CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Norte-americanos da Värde Partners adquirem o Burgo Tower, a Torre de Souto Moura no Porto

25 de junho de 2019

A Värde Partners, uma empresa global de investimento alternativo, adquiriu o Burgo Tower, um edifício de escritórios localizado no Porto, Portugal e será gerido através de uma plataforma portuguesa de gestão de activos da Värde Partners. Em comunicado, a empresa com sede nos Estados Unidos da América, revela que o ING Bank financiou a operação.

“Nos últimos anos, o Porto atraiu a atenção de várias empresas e executivos internacionais que estão a impulsionar a procura crescente por escritórios na cidade. Esta transacção está em linha com a nossa estratégia de aquisição de activos de escritório em áreas de Portugal que apresentam um desequilíbrio entre oferta e procura num contexto de indicadores macroeconómicos positivos ”, afirmou Hugo Moreira, Director Geral da Värde Partners responsável por investimentos imobiliários em Portugal. “A Torre Burgo, convenientemente localizada na Avenida Boavista, no distrito central de negócios, oferece aos inquilinos uma infraestrutura de alta qualidade gerida profissionalmente pela nossa equipe em Portugal, liderada por Ricardo Valente".

Construída em 2007, a Torre Burgo foi projectada pelo arquitecto Eduardo Souto de Moura e tem uma área bruta locável de mais de 16.000 metros quadrados.

A Värde investe em activos imobiliários, empréstimos e empresas operacionais em todo o mundo e tem uma forte presença na Europa, particularmente na Península Ibérica.

A Värde Partners é uma empresa global de investimento alternativo de 14 mil milhões de dólares que investe em vários pontos do Mundo, em diversos segmentos e tipos de activos, incluindo crédito corporativo e comercial, imóveis, hipotecas, serviços financeiros, activos reais e infraestrutura. A empresa apoia e administra uma família de fundos de investimento privados com uma base de investidores globais que inclui fundações e doações, planos de pensão, seguradoras, outros investidores institucionais e clientes privados. Ao completar 30 anos, a Värde emprega mais de 300 pessoas em todo o mundo, com sedes regionais em Minneapolis, Londres e Singapura.