CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
ImoEmpreendedor

 

Startup proptech portuguesa promete a compra de casa em apenas 48 horas

20 de novembro de 2020

Sell and Go é uma nova startup proptech portuguesa que apresenta propostas de compra de imóveis em apenas 48 horas com hipótese de assinar de imediato um contrato promessa e receber logo um sinal.

O responsável de operações da Sell and Go, João Barreto, tem como objectivo adquirir mais de 80 imóveis até ao final do próximo ano, dando preferência a moradias e apartamentos em zonas de elevada procura. O responsável revela ainda que com esta nova start up portuguesa, o tempo até à escritura é de até 10 dias, sendo apenas necessário salvaguardar os prazos de exercício de direitos de preferência, como por exemplo os das câmaras municipais. 

Inspirada em modelos adotados por empresas proptech, como a Opendoor, a Easylock ou a LOFT, a Sell and Go conjuga modelos sofisticados de avaliação de imóveis com uma robusta base de dados de transacções efetivamente realizadas para determinar, com precisão, o valor de mercado da casa em questão. De referir que a startup naportuguesa sceu dentro do grupo empresarial FS Capital Partners com mais de 12 anos de experiência no mercado imobiliário. Está presente em Lisboa, Porto e Madrid e apresenta uma equipa de mais de 250 colaboradores e como clientes algumas das maiores empresas que actuam na Península Ibérica.

A equipa da startup indica que o software desenvolvido reduz o risco e a margem de erro na determinação do valor da casa uma vez que parte das suas características objectivas e da informação disponível no mercado, retirando assim do processo a “intuição dos intervenientes” ou as propostas enviadas pelos picos de preços.

“Contamos adquirir imóveis a pessoas interessadas em realizar capital rapidamente, como por exemplo casos de partilhas em que os herdeiros querem realizar rapidamente dinheiro; casos de divórcios em que as pessoas querem partir rapidamente para uma nova vida; ou também, e em função do contexto que se vive com esta infeliz pandemia, os casos de pessoas que poderão ter necessidade de vender muito rapidamente os imóveis para não entrar em incumprimentos com os bancos e assim evitarem problemas maiores como longos processos judiciais ou penhoras”, refere João Barreto.

O responsável acrescenta ainda que “na Sell and Go não compramos apenas casas! Criámos uma maneira inovadora de comprar, vender e trocar de casa que simplifica dramaticamente o processo“.