CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Houses of Portugal - Value & Style para mostrar lá fora o que melhor se faz em Portugal

21 de maio de 2021

O projecto Houses of Portugal - Value & Style acaba de lançar a segunda edição da revista destinada a mostrar - sobretudo nos mercados internacionais -, o que de melhor se faz no imobiliário e nos materiais de construção no país.

Os temas tratados nesta edição provam a excelência e a qualidade do que actualmente se produz nesses sectores. O artigo de destaque é a entrevista a João Sousa, CEO do grupo promotor JPS Group, que desde a sua criação, em 2014, já promoveu mais de 3000 mil m2 em projetos, que totalizaram 1550 fogos, na zona da Grande Lisboa.

O Belas Clube do Campo, idealizado pelo André Jordan Group e localizado numa zona nobre e perto da idílica vila de Sintra, é o empreendimento residencial apresentado na segunda edição da Houses of Portugal.

No centro Histórico do Porto, na Rua do Bonjardim, o destaque vai para a nova unidade hoteleira Mercure, do grupo Accor, projetada pelo gabinete Ferreira Almeida Arquitetos. Mas, também, para a House of Filigree, instalado na Rua do Almada, criado pelos irmãos Luísa e Pedro Rosas, com o propósito de contribuir para a preservação da filigrana portuguesa, um património cultural de valor incalculável, que se encontra ameaçado.

O contributo do arquitecto Siza Vieira no projeto de renovação e ampliação da Livraria Lello, um ex-libris da cidade do Porto, é uma das matérias tratadas e embelezada pelas imagens da livraria mais bonita do mundo.

A segunda edição da revista destaca ainda o projecto Almada Innovation Distrit, uma cidade do conhecimento e inovação, idealizado pela Universidade Nova de Lisboa, bem como o contributo e importância para a económica nacional de duas referências que são a cortiça e o papel, neste sector, da Amorim Cork Flooring, e os produtos cerâmicos da ARCH Valadares.

Distribuição nos mercados internacionais

A publicação da revista – com edição em papel e em versão digital – com distribuição gratuita, é uma das actividades incluídas na componente de comunicação e marketing do projecto, com a mesma designação, Houses of Portugal: Value & Style, 2019-2021, que se destina alavancar as exportações do Imobiliário e Materiais de Construção, reforçando a competitividade das PME.

Desenvolvido pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o projecto tem como objectivo a promoção da arquitectura, da engenharia, da qualidade dos materiais de construção e sobretudo, mostrar as vantagens do investimento em Portugal.