CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Holandesa MVGM adquire negócio europeu de gestão imóveis da JLL

4 de dezembro de 2019

A gestora imobiliária holandesa MVGM anunciou a compra do negócio europeu de gestão imóveis da JLL e vai instalar-se num escritório junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa, em Janeiro do próximo ano.

A entrada em Portugal da MGVM, com a aquisição do negócio europeu de gestão imóveis JLL, vai permitir à gestora imobiliária holandesa passar “a estar presente em mais oito países”, Espanha, Portugal, Bélgica, Polónia, Luxemburgo, Roménia, República Checa e Eslováquia, além das equipas que possui na Holanda e Alemanha, afirmou numa conferência de imprensa, em Lisboa, o ‘managing director’ da MVGM Portugal, Miguel Kreiseler.

O responsável disse, à margem do evento, que “vão mudar-se para um novo escritório, em Lisboa, em Janeiro de 2020”.

“O objectivo da empresa holandesa a três anos, com a aquisição da área de ‘property management’ da JLL, é triplicar o volume de negócios no país”, salientou o gestor, sem adiantar valores.

O responsável referiu que com esta operação “a MVGM entra para o ‘top 5’ europeu” ao nível da gestão imobiliária.

A operação de aquisição da JLL foi concretizada no fim de semana passado, tendo a equipa da JLL passado na íntegra para a nova empresa.

Miguel Kreiseler explicou também que a estratégia da MVGM em Portugal passa, numa fase inicial, por “consolidar a actual base de clientes” que transitaram da JLL, uma vez que a consultora tem 75 projectos sob gestão.

O gestor realçou que “para crescer” a consultora vai apostar na “entrada ou reforço” de novas áreas de negócio, em especial, no segmento residencial.

Kreiseler admitiu que uma das hipóteses passará pela aquisição de “empresas especializadas na gestão de propriedades na área residencial”, pois disse tratar-se de “um negócio de escala”.

Já Walter Sas, director da MVGM International, realçou que “a MVGM está em Portugal para ficar por muito tempo”.

A MVGM contou com a assessoria jurídica da Cuatrecasas na operação de compra.

O portefólio da MVGM Portugal é composto por escritórios (55%), retalho (40%) e residencial (5%), mas a área de logística, que está englobada no retalho ou nos escritórios, consoante o tipo de activo, “tem potencial” para crescer no país.

A empresa holandesa passa a ter activos sob gestão calculados em mais 40 mil milhões de euros, incluindo 18,5 milhões de metros quadrados (m2) em espaços comerciais e escritórios, sendo que 12 milhões de m2 resultam da compra da JLL.

Com esta aquisição, a MVGM passa a ter 1.600 colaboradores em 38 escritórios e presença em 10 países.

A facturação do grupo MVGM situa-se nos 125 milhões de euros por ano e em Portugal trabalham 37 profissionais.

LUSA/DI